Cavitação

Existe um tipo de gordura acumulada que não se consegue eliminar com dietas, nem exercícios nem tratamentos de aplicação tópica. Para estes casos extremos existe uma solução menos invasiva do que a cirurgia. Estamos a referir-nos à cavitação, um novo método que modela o nosso corpo eficazmente e com resultados visíveis desde a primeira sessão com perda de volume de forma eficaz e pouco agressiva.


Características

A cavitação actua nos depósitos de gordura localizada, libertando a gordura que será eliminada pelo sistema linfático.

É um método não invasivo, sem anestesia nem hospitalização. Consiste na regeneração de micro borbulhas de vácuo de forma controlada; que produzem ondas ultra sónicas com distintas frequências e amplitudes. Estas micro borbulhas destroem as células adiposas desde o interior (implosão), fragmentando as membranas celulares e libertando o conteúdo (digliceridos) ao corrente linfático e via urinaria. Antes e depois de cada sessão recomenda-se beber 1,5 litros de água.


O tratamento passo a passo

1. A nossa técnica começa a trabalhar uma zona exercendo uma pequena pressão com o cabeçal do aparelho. O paciente sente apenas um ligeiro calor na área que está a ser tratada.

2. Para obter uma maior eficácia e potenciar os efeitos do aparelho, aplica-se um gel condutor de efeito drenante durante as duas ou três primeira sessões.

3. Depois, em sessões posteriores, aplica-se outro gel que estimula a dissolução da gordura, potenciando o efeito da cavitação.

4. Recomenda-se também aplicação de um programa reafirmante para provocar a coesão das fibras e uma forte activação da microcirculação em cada sessão.

5. No fim, emulsiona-se a restante área tratada com gel e água e realizam-se massagens drenantes.

6. Durante o tratamento, o paciente deve utilizar em casa, duas vezes ao dia, uma emulsão que tenha uma acção lipolítica e hidratante.

7. É imprescindível beber dois litros de água durante o dia para ajudar na eliminação de gordura.

8. Aconselha-se a seguir uma dieta hipocalórica durante o tratamento.

9. As sessões, desde que feitas em zonas diferentes, devem-se realizar com um espaço de 15 dias, tempo necessário para que o organismo elimine a gordura do corpo.


Vantagens da Cavitação

Não é invasiva, actua pontualmente nas regiões de acumulações locais de gordura.

Os resultados podem chegar até 3 cm a partir da terceira sessão.

Tem uma duração de 30 minutos.

Melhora a circulação sanguínea, linfática, elimina toxinas, regula o trânsito intestinal.

Recomenda-se um mínimo de 6 a 10 sessões.